quinta-feira, agosto 19, 2010

quase lá


os 40 se aproximam e, com essa proximidade, venho me questionando em valores, hábitos e tititis. começo a achar mais cabelos brancos na minha peruca e, assim, a dúvida atual é com que cor de tintura vou desvirginar meus ondulados, escuros e paraguaios cabelos. ainda não me decidi. e isso vai ser difícil, porque a infinidade de opções no mercado deixam todas as mulheres e gays enlouquecidos. antes havia só preto, castanho, louro e o famoso acaju. hoje a multiplicidade de cores beira o irreal. será que existem, mesmo, tantas nuances? pra mim, isso tudo é ilusão de ótica, uma manifestação ilusória da vaidade feminina. isso é vontade de ficar horas nas lojas rede gastando tempo com o fútil. o que, aliás, é muito prazeroso.

dei pra usar mais maquiagem. meu remédio da tireóide, café da manhã e rímel tornaram-se necessidades iguais e absolutas no início do dia, quase no mesmo nível de importância. se bem que o terceiro vem disputando o segundo lugar no pódio com o café da manhã. quando chego ao serviço, não sei se passo o rímel e vou bonita tomar café, ou se mato a fome com cara de brôa mesmo.

estou tentando também ser o mais saudável possível na alimentação. mas o tal do pretinho cafeínico, o açúcar venenoso e o pão de cal me corrompem a todo momento. À tarde a coisa se marginaliza ainda mais. olho pra banana, amarelinha e cheirosa, querendo optar por somente ela. afinal, a fruta alimenta e é minha preferida. mas acabo devorando-a e indo tampar o buraco que resta na copa, no lanchão da padaria. nem a mania de bananas do pessoal do setor - eles comem a fruta o dia inteiro - não me convence. não sou tão influenciável assim.

enfim, a luta é por uma vida melhor, de qualidade, com vistas a mais uns 40 anos. quero ver, como já disse, miguelito crescer, ganhar diploma, se quiser casar-se, ter filhos ou se aperfeiçoar na conquista eterna e solteira. sei lá, quero alongar-me, arrastar o morrer, envelhecer, deitar-me na lida, plantar semente. ou seja, viver.

9 Comments:

Blogger Adilson Marcelino said...

Ritonguda, que dia mesmo que é seu niver?
Quanto aos cabelos brancos já os tenho não só na cabeça.
E seria mesmo divertido pintá-los todos, absolutamente todos, de acaju.
Bju
D

1:21 PM  
Blogger Adilson Marcelino said...

Outra coisa:
- fiquei arrasado duplamente vendo que não colocou She entre suas músicas prediletas e nem o Insensatez como blo que segue.
Sniff

1:23 PM  
Blogger Rita Lopes said...

donds, não vou te falar mais a data, trate de comer mais peixe. onde estão os outros cabelos brancos? nem imagino. se for lá, deve estar igual a um churros albino. rsrsrsr... só me lembro de vc querendo que eles aparecessem logo. rsrsrsr...

sobre "she" vc está correto. esqueci-me dela. mas o blog está lá, nos meus links. tá não? então vou colocar.

2:24 PM  
Blogger Clara Bello said...

Ritinha, texto simplesmente genial. Quando eu crescer, quero escrever assim. Não se preocupe com os cabelos brancos, porque nem está dando para ver. Você é que fica procurando cada fio novo que aparece. Beijo!!

2:30 PM  
Blogger Rita Lopes said...

clarinha, obrigada! eu não procuro os fios. eles é que insistem em brilhar no espelho. rsrsrsr...

2:33 PM  
Blogger Nina said...

amigaaa! amei tudo! me diverti lendo :) adorei saber q o rimel tá disputando o segundo lugar rsrs.... é isso aí, fields, manter o bom humor é o ingrediente principal pra vc viver bastante mais do que já viveu!!! viva!!!! beijos e amor

10:06 AM  
Blogger Adilson Marcelino said...

Ritonguda, deixa de chatice, pois não combina com o bom humor do texto.
Vá logo me dizendo a data, que sei que é dia 20 e tantos.
Se não quiser dizer aqui, diga lá no meu email.
É lá mesmo que os cabelos brancos também insistem em aparecer, feito Richard Gere dos países baixos.
Olho para eles e acho que estou ficando parecido com minha mãe.
Bju

11:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ritinhaaaaa, concordo c todos above rsrsrs lindo texto , divertido, bem humorado, os cabelos brancos amiga, sao pequenos detalhes e Thank God pelas tinturas, como te disse ja faco isso a anos, no inicio vaidade, agora tb necessidade... just relax :) ah tb quero escrever bem como vc qdo crescer hehehe HAPPY HAPPY BIRTHDAY TO YOU.... chegando... bjus Tula

1:17 PM  
Blogger Rita Lopes said...

tulips, te amo! obrigada pelas palavras e força como mamãe. já, já, me decido pela tintura. bjos!

1:51 PM  

Postar um comentário

<< Home