40 x Crock
ser mãe quase aos 40 assemelha-se a algo como ser tia. a disposição já não é a mesma dos 30, mas na função materna você tem que ser lépida e saudável, quase o tempo todo. acordar à noite, brincar na pracinha, correr atrás do pequeno, levantar cedo, ter atenção aos detalhes, gostar de desenho. e eu ainda me imagino andando de bicicleta, ensinando o miguel a nadar (nem sei), estudando matemática com ele (ih!), participando de reuniões de escola, buscando-o nas festinhas à noite. e quando isso acontecer eu estarei com a peruca ainda mais branca. vou ter que calçar muitos sapatos crock pra não parecer a tia dele.
enfim, tudo isso requer uma certa juventude, um frescor de corpo e de mente que, confesso, já perdi um pouco. no mês que vem completo as quatro décadas, com muito orgulho, mas ciente de que cuidar de mim tranformou-se em missão indispensável. quero muito viver, como disse lépida e saudável, por pelo menos mais 40 anos. pra ver o miguel crescer: quero ver que tipo de ser humano ele será. quero ver se tudo que invisto em cuidados e leituras de psicologia valeu a pena.
então: bora lá pensar na primeira tintura de cabelo, programar os chás verdes do dia e almoçar muito peixe com verdura. bora lá tentar rejuvenescer um pouquinho. avante!
4 Comments:
isso aí fields!!! bora fazer tudo isso e eu daqui vou me inspirando em vc, pois tb vou ser mãe quarentona! e assim q der, tente incluir algum exercício físico nessa agitada rotina, é importante :) beijos!!!
fields, estou tentando me exercitar. mas ainda não consegui! rsrsrssr....
E eu então nos cinquentão?
Aiaska, Lua e Bebein que sabem...
Bjs
imagino vc correndo atrás de bebein pela praça sete afora...
Postar um comentário
<< Home