quarta-feira, março 28, 2007

tô com medo

ontem levei uma lata de atum pro banheiro (!!!)

terça-feira, março 27, 2007

o despejo

eu e meu colega de senzala - mizim fio - fomos despejados. a sensação foi terrível, nunca havia sentido isso antes. os sem-teto devem mesmo sofrer horrores. fomos transferidos pra uma cela menor, com espaço limitado pra cada ocupante, uma coisa bem medidinha. os novos companheiros são até bastante simpáticos, solícitos, esvaziaram diversas caixas e gavetas pra colocarmos nossa tralha. aliás, antes de nos mudarmos jogamos fora toneladas de papéis, inclusive higiênicos, que achamos escondidos atrás dos velhos armários. deu pra encher quatro caixas de papelão: dava pra reciclar todo o figurino da mangueira. uma lástima. a partida tem sido difícil: teremos que abandonar as olhadelas constantes pela janela de madeira, as leituras extra-trampo, os exercícios de relaxamento e os cadernos de fofoca dos jornais. uma lástima.

segunda-feira, março 26, 2007



pra começar a semana, só mesmo ela pra me animar:
a "minha" pequena notável, by renato fernandes.

segunda-feira, março 19, 2007

camisas no lugar

isso de procurar camisinha na hora "h" não presta. um sai para buscá-la e não a encontra no lugar de costume. fica gritando lá do banheiro: "onde, onde???!!!", num tom parecido de quem segura o xixi. o outro, deitado imóvel na posição de origem, grita de cá, apenas levantando a cabecinha do travesseiro: "debaixo da coristina, coristina D!!!". o primeiro não acha a coristina, grita que só tem aspirina e arnica na caixa! o outro reflete, de pernas pro ar: "mas eu tinha comprado coristina na semana passada...uai...". e assim segue um diálogo eloqüente entre seres que não querem de jeito nenhum perder a viagem.

a dica é colocá-las em cima da pia, num remembering do longa "o encanador que mudou a minha vida", ou mesmo da geladeira, para os que vibraram com "9 e 1/2 semanas de amor", num pote transparente, de boca larga, daqueles de biscoito e jujuba. não se importe com a falação dos parentes sobre seu novo estilo de decoração. pelo menos ninguém vai dizer que você é démodé em prevenção.