quarta-feira, abril 07, 2010

novo visitante

minha cama de casal ganhou um visitante inédito. nada de edredon, travesseiro ou pernilongo. trata-se de um garotinho de um ano e dois meses que insiste em acabar com o romantismo de papai e mamãe. miguel cismou de dormir conosco, e não é por falta de disciplina e insistência minhas. no meio da noite acorda e começa a choramingar. vou lá, converso, coloco o bico, dou água e ele dorme. passam minutos e a ladainha recomeça. outro dia fiquei até as 5h17m na peleja de convencê-lo, mas o cansaço e a alucinação de sono me fizeram desistir.

sei que a tarefa de disciplinar é ardua e exige grande dedicação. mas juro que há limites. pra eu doutriná-lo nesse aspecto não poderei dormir durante dias. estou tentando, mas não sei até que ponto sou perseverante. os papéis de mãe e ser humano às vezes se confundem. ou seja: erramos na educação sim, não por displicência, mas pela impossibilidade da exatidão, diante da tamanha exaustão. e diante de mais uma coisinha muito diferencial: estamos lidando com um serzinho humano, também, cheio de defeitos. nada é perfeito: nem mãe!

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

amiga, sei exatamente o q tem passado, nao somos perfeitos, mas como mae fazemos o impossivel p sermos , Tente nos fins de semana, insiste p ele ficar no berco, fique c ele por um tempo, qdo tiver cansada de a tarefa p o pai,atrapalha nao so o romantismo,mas eh tb dificil dormir tranquila c uma preciosidade dessa no meio da cama...Good Luck!!! Tula

10:04 AM  
Blogger Rita Lopes said...

clarinha e tula,

juro que estou tentando, mas às vezes a carne é fraca. por enquanto, esse foi o único probleminha de comportamento dele.
rsrsrsrs.... essa noite já dormiu no berço! vamos ver... bjos!

2:58 PM  
Blogger Adilson Marcelino said...

Esse Miguel não é bobo nada rsrs
Bjs

3:46 PM  
Blogger Rita Lopes said...

adilson,
ele se levanta no berço, pega o travesseirinho e o cachorrinho e fica esperando eu levá-lo pra cama! rsrssrsrsrs...

5:12 PM  
Blogger Nina said...

e nem temos essa pretensão de sermos perfeitas né nega, conseguirmos manter nossa chama interna acesa já é uma grande vitória né não?! e o arcanjo miguel tá te ajudando na educação do miguelito, pode ter certeza! beijos com amor. fields

10:50 AM  

Postar um comentário

<< Home