terça-feira, março 30, 2010

tarefa


ser mãe é a tarefa mais abrangente e complexa pela qual já passei nesses quase 39 anos. estudo, vestibular, emprego, dinheiro, carteira de habilitação, nada disso supera a atividade maternal. trata-se de um projeto muito grande: você gera uma vida, coloca-a no mundo, cuida, zela, pensa nela, faz tudo por ela, 24 horas por dia. e não é obsessão não. a prática é completamente normal, porque o bichinho é muito dependente.

e você fica em constante dúvida se está fazendo tudo certo, se está dando carinho na medida, amor demais, disciplina, saúde, comida. eu, pelo menos, todo dia vou pra casa pensando, no ônibus, em que posso melhorar como mãe. vou olhando a rua e meditando: "que brincadeira posso fazer hoje com o miguel?". nesse momento, distraio-me do mundo inteiro e entro numa casinha mui pequena, mui minha: a mente, o espírito e as relações afetivas. essas, pra mim, são as tarefas mais concretas, verdadeiras, ativas e produtivas da vida.

6 Comments:

Blogger Audrey said...

Oi Rita! O Miguel tá lindooooooooooooo!!! Bem tem razão a tia Laurinha em corujar esta fofura...e a gente aqui, as tias postiças do TCE, tb corujam.
bjs, Audrey

11:59 AM  
Blogger Rita Lopes said...

obrigada, audrey! ele é uma fofura e muito bem-humorado! um gatinho!
que tanto de tia!!! rsrsrsrs...

1:27 PM  
Blogger Adilson Marcelino said...

Lindo mesmo!!!!
Bjs
D.

1:07 AM  
Blogger Rita Lopes said...

adilson, ele é muito fofo. e, como nós, adora música! bjos!

4:00 PM  
Blogger Nina said...

ai fields, não vejo a hora de tb poder estar falando no meu blog sobre o meu filhote - q não demore muito, amém! parabéns pela maravilha de ser q vc e marcelo trouxeram ao mundo, ele é um amor :) beijos e saudades, fields

9:41 AM  
Blogger Rita Lopes said...

fields, em breve vc viverá isso. será ele australiano ou brasileiro? rsrsrsrsr... bjos!

12:33 PM  

Postar um comentário

<< Home