segunda-feira, janeiro 11, 2010

desafeto mineiro

desde pequena a minha cunhada carioca visita minas gerais, para festas na casa do seu tio, na cidade de caeté. diverte-se à beça com as farras familiares. numa dessas festanças, reencontrou meu irmão, mineiro de cara e coração que a fez mudar-se pra belo horizonte. aqui, então, ela se casou e montou sua casa: primeiro sinal de independência paterna. uhuu!!!

um tempo depois engravidou, teve uma gestação normal e deu vida à uma linda menina, maria eduarda, peralta e saudável. aqui também na "capitar" ela acabou o curso de direito, formou-se e tirou a "carta" da oab. além disso, com o casamento ganhou uma nova família, com cunhados, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, cachorro, papagaio, almoços e afins.

então: primeira casa dela mesmo, marido, filha, diploma, oab, farras familiares... tudo isso em belo horizonte, uma cidadezinha pacata, sem o sal do mar, sem marcelo antony em copacabana, sem escola de samba de primeira linha, sem gringo tomando caipi na praia, sem xuxa, sem artista da novela das 9 passeando no shopping, sem marquinha de biquini, sem o delicioso calor de 40 graus, sem, sem, enfim, sem tudo o que o rio pode oferecer. mas engraçado... não foi logo esse "bel zonte" ruinzim, ruinzim, segundo ela, de pessoal "meio frio", que ofereceu-lhe algumas das coisinhas um pouquinho importantes da vida? ô cunhada, acho que essa cidadezinha aqui não te deu muita sorte não...

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Ei Rita, pode contar comigo.Ainda me lembro dos momentos que passei com meus cinco bebês e possa estar colaborando também com as mamães de primeira viagem. Ótima idéia. Parabèns!

5:15 PM  
Blogger Acesso VIP! said...

Cunhada, acho que o titulo " desafeto mineiro" chega a ser até constrangedor a minha pessoa. Pois, desafeto está ligado a desavença e eu gosto dos mineiros, tenho um pé em Minas, afinal meu pai é mineiro e ademais casei com o seu irmão que é mineríssimo, diga-se de passagem. Mas, da mesma forma que conheci o Almir aqui poderia ter conhecido-o em qualquer outro lugar do Brasil. E o fato de ter terminado a minha faculdade aqui em BH, foi totalmente opcional, uma vez que decidimos morar juntos, até porque estava na reta final do meu curso no Rio, e poderia ter vindo para cá depois de concluso os meus estudos. A Duda nossa filha não esta ligada a sorte pelo fato de estar morando aqui, ela é fruto do amor que me uniu ao seu irmão, e ela aconteceu não por um acaso e sim por um desejo nosso de termos uma filha, ela nasceu em BH, mas poderia ter nascido em qualquer outro lugar, principalmente no Rio de Janeiro que era a minha vontade e só não aconteceu por dificuldades de locomoção na reta final da gravidez.
Enfim, escolhi esta com o seu irmão, e Bh veio no pacote, nao desgosto daqui mas nao amo BH radicalmente,amo sim o meu RIO DE JANEIRO, mas posso te dizer que sou uma carioca apaixonada pelo Estado de Minas Gerais, porque BH é uma coisa e Minas Gerais com seus municípios maravilhosos é uma outra coisa.
Tudo que eu conquistei aqui pode ser conquistado em qualquer outro lugar, é só está na hora certa e no momento certo.
E como uma boa carioca, amo minha terra, porque a nossa terra natal é o melhor lugar do mundo,é o nosso cantinho acolhedor, assim como vc ama BH que é para vc o melhor lugar do mundo.
bjs Mariane

5:24 PM  
Blogger Acesso VIP! said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:28 PM  
Blogger Rita Lopes said...

obrigada, eliana! vc já me ajudou de-mais, nem imagina o quanto! uma verdadeira guru!

10:00 AM  
Blogger Rita Lopes said...

cunhada carioca, quando vc diz, o tempo todo, "poderia" ter sido em outro lugar do mundo, vc está excluindo a importância dos locais na nossa vida. "poderia" ter ocorrido em outro lugar, mas não aconteceu. o fato, a certeza e o presente confirmam que tudo aconteceu aqui, em bh. pessoas, coisas e lugares não acontecem por acaso. vivemos num mundo material e físico, por isso, há que se relevar o significado do lugar e o porquê de estarmos nele. é isso! bh é, sim, importante pra vc. não mais que o rio, claro. rsrsrssr...

10:06 AM  

Postar um comentário

<< Home