sexta-feira, agosto 29, 2008

um número na minha vida


não acreditava muito na numerologia. ainda não sei se acredito, mas neste meu aniversário pensei melhor no assunto. o número 8 tornou-se muito presente e eu comecei a fazer contas, anotar datas e, assim, ficar um tanto neurótica com as coincidências (ou não).

ontem, dia 28/08/2008, comemorei 38 anos. saí pra um programa familiar, com meus irmãos, cunhada e sobrinhos, num total de 8 pessoas, que se reuniram num bar na getúlio vargas, número 823. chegando lá, só havia uma mesa ocupada e escolhemos aleatoriamente uma ao fundo. no meio da noite, vi que a mesa era de número 28 (até tirei foto). quando a conta veio, o valor: 118,50. e na contabilidade dos presentes recebidos até ontem, 8 agrados.

a partir daí, quando cheguei em casa, comecei a lembrar de várias coisas, de imediato: infelizmente, minha mãe faleceu no mês 08 e, meu pai, num dia 8. eu diagnostiquei um câncer na tireóide exatamente 8 anos depois da morte do meu pai, seguida pela morte da minha mãe. minha família completa, com pais e irmãos, totaliza 8 pessoas. morei durante 8 anos na minha primeira casa do bairro prado, no meu importante início de vida.

eu engravidei em 2008, uma coisa muito esperada, e a chegada do neném está matematicamente prevista para o dia 18/02. meu marido aniversaria num dia 18 e meus dois sobrinhos que são também meus afilhados - e assim mais parentes ainda - aniversariam no mês 8, nos dias 28 (mesmo que eu) e 21.

a soma da minha senha principal totaliza 18 (nem pensava nisso ao escolhê-la). todos os meus telefones têm o número 8 no meio: ...9865; 8863...; e 5278, e nenhum deles eu escolhi. eu trabalho na afonso pena, número 3880. meu número de matrícula profissional na empresa é 581. pago 80 reais pela yoga que transformou a minha vida e faço 8 aulas por mês. minha identidade termina com 28! quando não estava grávida – e assim no meu estado natural – tomava 8 exatos comprimidos por dia, devido a complicações da tireóide.

enfim, deve ainda haver 8s por aí dos quais eu nem me lembro. de acordo com a tradição chinesa, o número significa prosperidade. tomara tenha fundo de verdade! mas mesmo que não tenha, cá pra nós: é 8 pra caramba e isso deve ter algum fundo de verdade.