quarta-feira, abril 28, 2010

no berço, again

a saga do visitante na cama de casal durou pouco. depois do conselho da minha amiga e psicóloga eliana, que me advertiu com firmeza, resolvi demover o miguel da ideia de dormir conosco. o mais engraçado é que no dia em que tomei essa decisão, ele já aceitou, com certa resistência, adormecer no berço. e, durante a madrugada, tentei convencê-lo "apenas" até as 4 horas. entre dormidas e acordadas, claro. depois disso - um dia apenas! - milagrosamente ele aceitou seu próprio leito, ainda reclamando um pouco.

parece bobagem, mas eu fiquei extremamente feliz com a conquista, e até mais valente, caso o muchacho volte a protestar. estou disposta a ficar de plantão ao lado do berço pra corrigir esse costume. ah, pra acompanhar a disciplina, rezei de-mais, meditei muito, pedindo força e luz pra deus nessa árdua tarefa de educar. e deu muito certo! e olha que isso é só o começo: quantos protestos ainda virão. haja luz!

quinta-feira, abril 22, 2010

mamãe vai ao show



depois de um ano e dois meses, resolvi sair do estado maternal latente e ir a um show, meu programa predileto. até tive outras oportunidades antes, mas me sentia ainda presa ao miguel, com dificuldade de deixá-lo "sozinho" com o pai. marcelo é um paizão, amoroso e super paciente, mas mãe neurada é assim mesmo. acha que só ela dá conta do filhote.

a verdade é que a minha estréia na noite musical (rsrsrsrs) foi arrasadora. pude assistir, ao vivo e em cores, a uma das minhas bandas mais amadas: o simply red. sou fã de carteirinha, cadastrada no site e tudo mais, e amante da voz do mick hucknall. como dizem os mais simples, "ele canta igualzinho no cd". rsrsrsrsr... adorei!!! ele é muito carismático, dançante. voltou ao palco duas vezes. pena que, ao que dizem, a banda vai acabar. mas a carreira solo, espero, deve continuar.

quando cheguei em casa, tudo certo: marcelo vendo jogo do galo e miguel dormindo como um anjo. e eu ainda fui trabalhar, até 0h30. mas muito feliz, por ter conseguido sair com tranquilidade e juntar o simply red à lista de shows de "minhas bandas preferidas". já vi ao vivo ray charles, rolling stones e paul simon. faltava só os beatles pra completar essa modesta listinha.

nas fotos, eu na entrada do show, sem minha amiga semira, que não se deixou fotografar. rsrsrs... e o roliço mick, saltitando no palco. andré, os convites valeram demais!!!

quinta-feira, abril 15, 2010

ciúme

hoje de madrugada rolou um ciuminho básico na cama de casal. o novo e parece definitivo visitante, vulgo miguel, falou dormindo. até aí tudo bem. o fato é que ele disse, em claro e bom tom, entre resmungos e bocejos: "paa-pai...".

sei...

segunda-feira, abril 12, 2010

24 horas

o final de semana, como sempre, foi agitado. casa, marido, miguel, dor de cabeça, programa infantil, visita à cunhada no hospital e os demais etcs. de uma dona de casa. ah, teve um momento inédito: tomei um banho de quase meia-hora. rsrsrsrs... o fato é que antes de ser mãe eu vivia integralmente durante o dia, e, à noite, desligava-me, apertava o off, sumia em meio ao sono e aos sonhos. agora, com o novo muchacho, eu vivo muito mais, integralmente, quase as 24 horas do relógio. faço tudo o que tenho que fazer de dia e, de noite... também! se miguel acorda, vou tentar resolver o problema. se ele não acorda, acordo eu achando que há alguma coisa errada.

alguns dizem que dormir é pros fracos, que a vida é muito curta pra ficar pernoitando, que 5 horas de sono bastam, que enquanto dormem não fazem nada de produtivo. eu acho tudo isso uma baboseira: dormir é bom de-mais! mas, numa visão holística e positiva - porque é assim que tem que ser - estou aderindo a esse grupo lesado e insone. estou tentando encarar o processo como evolutivo. só pra alma, porque pro corpo é uma %@#*+!!!! rsrsrsrsr... banho pela manhã, tapinhas na cara, corretivos, rímel e muito café. é a vida! e viva el muchacho miguelito!

quarta-feira, abril 07, 2010

novo visitante

minha cama de casal ganhou um visitante inédito. nada de edredon, travesseiro ou pernilongo. trata-se de um garotinho de um ano e dois meses que insiste em acabar com o romantismo de papai e mamãe. miguel cismou de dormir conosco, e não é por falta de disciplina e insistência minhas. no meio da noite acorda e começa a choramingar. vou lá, converso, coloco o bico, dou água e ele dorme. passam minutos e a ladainha recomeça. outro dia fiquei até as 5h17m na peleja de convencê-lo, mas o cansaço e a alucinação de sono me fizeram desistir.

sei que a tarefa de disciplinar é ardua e exige grande dedicação. mas juro que há limites. pra eu doutriná-lo nesse aspecto não poderei dormir durante dias. estou tentando, mas não sei até que ponto sou perseverante. os papéis de mãe e ser humano às vezes se confundem. ou seja: erramos na educação sim, não por displicência, mas pela impossibilidade da exatidão, diante da tamanha exaustão. e diante de mais uma coisinha muito diferencial: estamos lidando com um serzinho humano, também, cheio de defeitos. nada é perfeito: nem mãe!