quarta-feira, janeiro 27, 2010

modelito

outro dia, no ônibus, me perguntaram se eu estava grávida.
naquela costumeira aversão feminina a uma ditosa barriga,
e depois de já ter emagrecido 14 quilos, respondi, vingativa:
"tô sim, levanta daí". rsrsrsrsr... isso que dá continuar
usando os modelitos da gravidez.

sexta-feira, janeiro 22, 2010

é o amor

a frase clichê é que o dinheiro move o mundo. move realmente, mas de uma forma
meio mecânica. o que move o planeta, mesmo, e as pessoas, é o amor. você se levanta cedo, num sábado, de certo mau humor, pra trabalhar. mesmo que seja pra ganhar muito dinheiro. mas levanta na pressa no mesmo horário pra viajar, mesmo com sono. ou pra namorar. ou pra passear. é o amor.

quinta-feira, janeiro 14, 2010

cochilo

com miguel dormindo mal, por causa dos dentes, e ainda acordando cedo, qualquer lugar é lugar pra um cochilo rápido. ontem foi no ônibus, correndo o risco de perder o ponto. hoje foi na sala de espera do ultrassom. deu até pra sonhar com o miguel (o da novela).

segunda-feira, janeiro 11, 2010

desafeto mineiro

desde pequena a minha cunhada carioca visita minas gerais, para festas na casa do seu tio, na cidade de caeté. diverte-se à beça com as farras familiares. numa dessas festanças, reencontrou meu irmão, mineiro de cara e coração que a fez mudar-se pra belo horizonte. aqui, então, ela se casou e montou sua casa: primeiro sinal de independência paterna. uhuu!!!

um tempo depois engravidou, teve uma gestação normal e deu vida à uma linda menina, maria eduarda, peralta e saudável. aqui também na "capitar" ela acabou o curso de direito, formou-se e tirou a "carta" da oab. além disso, com o casamento ganhou uma nova família, com cunhados, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, cachorro, papagaio, almoços e afins.

então: primeira casa dela mesmo, marido, filha, diploma, oab, farras familiares... tudo isso em belo horizonte, uma cidadezinha pacata, sem o sal do mar, sem marcelo antony em copacabana, sem escola de samba de primeira linha, sem gringo tomando caipi na praia, sem xuxa, sem artista da novela das 9 passeando no shopping, sem marquinha de biquini, sem o delicioso calor de 40 graus, sem, sem, enfim, sem tudo o que o rio pode oferecer. mas engraçado... não foi logo esse "bel zonte" ruinzim, ruinzim, segundo ela, de pessoal "meio frio", que ofereceu-lhe algumas das coisinhas um pouquinho importantes da vida? ô cunhada, acho que essa cidadezinha aqui não te deu muita sorte não...