terça-feira, setembro 30, 2008

pequenas coisas

fiquei muito brava no trabalho hoje. saí, comi um ótimo strogonoff, manga com leite condensado e tudo se resolveu. que bom que existem pequenas soluções para pequeníssimos problemas.

sexta-feira, setembro 19, 2008

barrigas

eu nunca fiquei sonhando com uma barriga de tanquinho. achava isso longínquo demais da minha preguiça de exercícios e paixão pelo pão. mas também nunca imaginei que acharia tão bonita uma barriga pelotinha, redonda que nem bola, durinha, um planeta líquido onde habita outro ser. o poder é quase o mesmo da barriga de tabuinha: as pessoas te olham, admiram, dizem belezuras, querem passar a mão, saber o tempo da gestação - ao invés da malhação -, acham aquela coisa meio sagrada, tal qual o ícone da estética atual. só que demagogias à parte, a pelotinha tem coração, o tanquinho não.

quarta-feira, setembro 03, 2008

escola

vejo todo mundo fazendo especialização, mestrado, doutorado. acho tão bonito. ontem entrevistei um funcionário da empresa que era caminhoneiro, fez graduação e agora parte para ser mestre e doutor. considerei digno demais, apesar de torcer pra que ele não perca as estradas de vista. de qualquer forma, penso que tenho que parar com essa mania e essa paixão de aprender somente com a escola da vida. parece-me que hoje em dia isso vale muito pouco. ou quase nada.