segunda-feira, março 27, 2006

o mgtv da semana passada foi dos mais mineiros possível! a chuva caindo forte, o ceú cinzento e a repórter dando pulos entre as marquises tentando salvar a chapinha. de repente vem um um velho sem dentes à frente e correndo desesperadamente do temporal. a repórter pergunta, gritando, sem mais o que dizer:
- e o verãaao?!
ele responde:
- uaai, num seeei!!!
nossa... depois veio outra velha, com a maquiagem toda borrada e o batom vermelho que lembrava aquele verde "insaível" que usávamos na década de 80. a doida da repórter pergunta:
- o que a senhora espera do outono????
a dona responde, agora mostrando também uma banguela à frente:
- muuuita felicidaaade!!! (com som de x no c)

podre!!!

quinta-feira, março 23, 2006

recebi uma simpática corrente, e apesar de não ter cinco bloggers para repassá-la, pedi ao também simpatissíssimo hely (remetente) para responder mesmo assim. "ritucha, pode sim!".
lá vai! "cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais..."

01 - xixi: ele me acompanha a todos os lugares e em todos os afazeres. tenho que recorrer a ele antes e depois de tudo: de tomar café, de dormir, de dirigir, de fazer prova, de transar, de trabalhar, enfim, de tudo. o banheiro é, pra mim, o mesmo que um batom na bolsa. um depositário das minhas mais urgentes necessidades.

02 - tenho mania de responder a todos os e-mails, o mais rápido possível. e odeio quem não o faz.

03 - mania de ouvir música: sempre e sempre. chego ao trabalho e já ligo o rádio. e sempre, sempre, cantando.

04 - adoro beijar uma bochecha lisinha, pós-barbeada. uma carinha morna, assim, de quem acabou de acordar. acompanha o beijo um abraço apertado, bem colado mesmo, envolvente. isso pra mim é quase fazer amor.

05 - amo pés. adoro observá-los e admirá-los como a uma bunda, uma perna, um rosto. eles têm vida própria, falam, identificam seus donos. gosto dos bonitos, claro, mas me pego verificando os feios também.

tem mais, mas a corrente (quebrada) pediu cinco. é isso!

segunda-feira, março 20, 2006

a vida num único dia

agora eu sei que na vida é assim: um fazer de coisas ininterrupto, todas de uma só vez, nada pra depois, mas agora, somente dividindo essas coisas dentre as horas do dia, no máximo dentre os dias da semana, mais tardar dentre os dias de um único mês!

porque esperar pra fazer essas coisas é acreditar com excesso de otimismo que a gente vai viver demais, que vai se sentar em cadeira de balanço. é acreditar demais que sempre que se dorme se levanta ou que sempre que se sai volta-se pra casa. o pior: é ser, pelo contrário, pessimista demais de achar que não se pode fazer essas coisas agora, mas depois.

agora eu sei que na vida é assim, tudo ao mesmo tempo: vc ama, briga, faz as pazes, escuta, dança, canta, sofre, é alegre, chora, separa, junta, arruma. tudo dividido... vamos ser ainda mais otimistas? dentre as horas de um único dia. e o dia tem longas 24 horas... acho que dá.

quinta-feira, março 16, 2006

a boca

o dia e o tempo amanheceram nublados. previsão de chuva e de choro, a não ser que deus mude de idéia e eu volte a sorrir repentinamente. aliás, é o que eu mais faço na vida: sorrir, sempre, até quando não tenho motivo.

a meia lua na cara é quase um dispositivo automático. já nem tenho poder sobre ela, a boca, tão assanhada, com vida própria e caridosamente voluntária. esse risco do rosto que se abriu, uma vez fecundo, para nunca mais fechar. essa boca...

segunda-feira, março 06, 2006

Viagem noturna

Num quintal de frutas mortas
Depostas de tão maduras
Eu te vi recoberto em folhas
Pairando entre as sombras escuras

No instante seguinte
Em que a lua fez mosaico de cores
Vi estrelas em forma de flores
O universo condensado em odores

Num desmaio e meio da mente
Vi o mundo rodar ao contrário
O que era passado presente
O ausente, um vulto imaginário